Guia Para Desinchar a Barriga!

Como Desinchar a Barriga?

Um abdômen inchado ocorre quando a área do estômago é maior que o normal. Isso às vezes é conhecido como abdômen distendido ou barriga inchada. Então, como desinchar a barriga?

Um abdômen inchado é muitas vezes desconfortável ou até mesmo doloroso. Um abdômen inchado tem várias causas possíveis. É uma ocorrência comum.

O que causa o inchaço abdominal?

Seu abdômen pode estar inchado por vários motivos diferentes. Estes variam de comer demais para a gravidez. Apenas o seu médico será capaz de determinar a causa exata do seu abdômen inchado.

Algumas das causas mais comuns de inchaço abdominal incluem excessos e gases. Engolir o ar como parte de um hábito nervoso ou de ingerir alimentos com alto teor de fibras pode levar à produção de gás. Se você não liberar esse gás, isso pode dificulta desinchar a barriga.

O estômago é uma parte do corpo que incha a cada variação de peso, o que afeta especialmente as mulheres. Às vezes isso pode acontecer devido a muita comida, enquanto em outros casos requer uma visita ao gastroenterologista. O melhor é seguir uma dieta para perder peso rápido e desinchar a barriga.

 Pesquisas adicionais sugerem que, nas mulheres, o principal problema é o trânsito intestinallento, em vez das flutuações hormonais relacionadas ao ciclo menstrual.

Dieta Inadequada pode Dificultar Desinchar a Barriga?

Sim, claro. Se o estômago estiver tenso ou inchado ao toque, em vez de suave, os alimentos que você consome e a maneira de comer podem ser os fatoresresponsáveis.

Especialmente, alimentos processados ​​e salgados, refrigerantes ou excesso de arroz, batatas ou massas podem criar problemas.

Às vezes, o inchaço e a dor no estômago são causados ​​por outras condições subjacentes que se manifestam como dor de estômago. Procurar aconselhamento médico para ajudar a identificar e tratar a condição pode ajudar a reduzir o inchaço e a dor. 

Beba pelo menos oito copos de água todos os dias. Mantenha um diário de alimentos que foram comidos. Coma frutas frescas que não causam a formação de gás. 

Exercite algumas vezes por semana. O ganho de peso pode ser um fator adicional de inchaço no estômago e dor. Perder peso pode ajudar a eliminar o inchaço e a dor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *