12 dicas para ajudar você a perder peso no plano de 12 semanas

Não pule o café da manhã, se quer perder perder peso
Ignorar o café da manhã não vai ajudar você a perder peso. Você pode perder nutrientes essenciais e pode acabar comendo mais durante o dia porque sente fome. Confira cinco cafés da manhã saudáveis .

Coma refeições regulares
Comer em horários regulares durante o dia ajuda a queimar calorias em um ritmo mais rápido. Também reduz a tentação de lanche em alimentos ricos em gordura e açúcar. Saiba mais sobre como comer bem .

Coma muita fruta e veg
Frutas e vegetais são pobres em calorias e gorduras e ricos em fibras – 3 ingredientes essenciais para uma perda de peso bem sucedida. Eles também contêm muitas vitaminas e minerais.

Assim, os melhores alimentos para perda de peso podem ser aqueles que têm uma consistência mais espessa, e indicam que o quão cheio você se sente, tudo tem a ver com a percepção.

“Embora o número de calorias nos alimentos afete a saciedade [a sensação de saciedade], é muito mais complexo do que isso”, explica a Dra. Barbara Rolls, professora de ciências nutricionais da Penn State University. “

A saciedade – e por quanto tempo esse sentimento é sustentado – depende de vários fatores, incluindo o quanto você espera que um alimento seja consumido, o tamanho da porção , o tempo que leva para comer e sua textura.” A mensagem? Você não precisa comer compulsivamente para se sentir satisfeito.

perderpeso
perderpeso

Então, com isso em mente, aqui estão 15 dos melhores alimentos para perda de peso que ajudarão você a se sentir satisfeito por mais tempo.

Kombu para perder peso


Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que comer sopa com um sabor umami (você sabe, aquele sabor mais saboroso) acrescentava maior saciedade e reduzia o consumo na próxima refeição em comparação com a sopa sem.

Adicione o kombu, um tipo de alga marinha , a sopas ou frituras e suba ao paraíso umami sem a redução de calorias. Apenas uma tira de 15 cm vai dar sabor a uma sopa ou fritar por quatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *